"Para registrar o orgulho e o amor que eu sinto desses meus dois pestinhas"

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O NASCIMENTO DO HENRY

 Logo depois do nascimento do Gui minha mãe me disse que não ia nunca mais na vida acompanhar outro parto, nem meu ,nem da minha irmã,  uahuhauhuahhauahuahuauauaahuhauha ,mal sabia ela que exatamente  1 ano 1 mês e 1 dia depois que o Guilherme nasceu, ela estaria de novo comigo no mesmo  hospital, pra me acompanhar no nascimento do Henry. Mais dessa vez foi tudo bem mais tranquilo....
Na noite  de terça feira dia 11/10, deixamos o Gui na casa da minha mãe , minha irmã ficaria com ele , enquanto estivessemos no hospital, eu e o Fer demoramos muito pra ir dormir, mais estavamos bem tranquilos, só estava  um pouco ansiosa , pra conhecer meu novo bebê por isso quase não dormi.
Na quarta feira , feriado dia 12/10 , chegamos ao hospital ás 07h00, e como dessa vez já estava marcada a cesárea, minha mãe aceitou ser minha acompanhante de novo, ficamos na mesma sala pré parto , mais dessa vez, a gente conversa , ria , fofocava ..... E sinceramente tenho q admitir  eu estava feliz de não estar passando dor, depois de um tempo  veio uma enfermeira colheu meu sangue pra alguns exames, e a hora passou voando, ate que veio uma outra enfermeira me levar pra o centro cirúrgico, nessa hora deu um gelo na barriga, mais quando entrei na sala, os médicos estavam conversando e rindo, e o clima era totalmente diferente da correria e a tensão q foi o parto do Gui, dessa vez colocaram a sonda, e logo minha mãe entrou e se sentou do meu lado, e começaram a cirurgia, como não podia  ser tãoo simples eu tinha q passar um sustinho básico, começei  sentir um mal estar  ,uma tontura, ja tava quase desmaiando, quando me aplicaram um injeção de adrenalina por que minha  pressão tinha despencado.Mais foi bem rapidinho , logo me senti bem e pude ouvir o chorinho dele , foi tão maravilhoso  ouvir aquele chorinho logo que ele nasceu, minha mãe ficou eufórica, falando que era cabeludo e moreninho, colocaram ele pertinho de mim e eu até assustei com tanto cabelo huahhauahuhauahauha
O Henry nasceu ás 10h45 com 50 cm, pesando 3,200.cabeludo, peludinho, parecia até um ursinho magricelo.
Depois da recuperação ( que deixaram uma injeção de adrenalina prontinha no meu travesseiro, caso eu tivesse outro siricutico), fui para o quarto e o Fer que estava com ele no colo, era tão cabeludo que as enfermeiras fizeram um topete  moicano nele, tão calmo tão quietinho, coloquei ele no peito mamou um pouco e dormiu,, um fofo

Pós parto

"Caramba como pode dois irmãos serem tão diferentes desde o nascimento" ,era o que eu ficava pensando com o Henry  lá no hospital.
Já tinha ido preparada psicologicamente pra passar a noite em claro com um bebê mamando e chorando sem parar, e cai do cavalo, o Henry só dormiu, alias fazia tempo q eu não dormia tão bem , ele dormia horas e horas seguidas e eu tinha q acorda ele  pra mamar. Nunca tinha visto um bebê tão tranquilo como ele.
Já estava mais prática tambem , não tinha tantas dúvidas em como limpar e trocar,nem tinha medo dele "quebrar", como toda mãe de primeira viagem.
Foi tudo ótimo, o único problema era a saudade que eu tinha do Gui porque  eu nunca tinha ficado longe dele e tambem estava ansiosa pra ver a reação dele quando conhecesse o irmãozinho.

Um comentário: