"Para registrar o orgulho e o amor que eu sinto desses meus dois pestinhas"

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PARTO DO GUI


 Durante toda a minha gravidez imaginei ter um parto normal e nunca tive muito medo, achei q sentiria dor sim, mais pensava na recuperação rápida.Não foi bem assim....
Sexta feira dia10/09/2010 eu estava completando 40 semanas de gravidez e de manhã comecei a sentir as primeiras contrações, como se fossem cólicas, por volta da 1hora da tarde foi aumentando a dor e apesar de não ser forte, como mãe de primeira viagem achei melhor ir pro hospital, fui com a minha mãe pro hospital municipal , esperei por quase 2 horas pra ser atendida, e quando o médico fez o exame de toque eu estava com 2 dedos de dilatação , ele me mandou ir pra casa e esperar as contrações se estabilizarem de pelo menos 5 em 5 minutos
Voltamos pra casa e o Fer chegou do trabalho , e as dores aumentando, umas 18h30 jantei um pouco, mais estava tão ansiosa que não sentia fome, por volta das 21hs as contrações começaram a ficar ritmadas de 5em 5 minutos, colocamos as malas no carro e passamos pra pegar a minha mãe porque ela que ficaria comigo no hospital, como o Fer começa a passar mal já na recepção ,  sabíamos que não daria certo ele ficar comigo, e mãe é mãe né, coitada se ferrou......
Estava com 4 dedos de dilatação, mais a médica q me examinou disse se minha barriga não "baixasse" eu não conseguiria ter um parto normal, mais ela disse pra esperar ate a bolsa romper ,então ja iria ficar internada, fui pra sala pré parto enquanto o fer  foi buscar a as malas e fazer os papéis  pra internação, ele foi embora ficamos eu e minha mãe na sala, assistindo tv, eu não conseguia deitar , nem por 1 minuto, era tentar encostar na cama q as contrações pareciam q pioravam demais, tava totalmente sem sossego não conseguia ficar sentada, ,ficava  ajoelhada, as vezes ficava sentando na bola de pilates, mais nada amenizava as dores,  lá pelas 2 horas da manha ja ta desesperada de dor q vinham de 2 em 2 minutos, ate q uma enfermeira disse q eu podia ficar na banheira , o tempo q eu quisesse , nossa só assim na água q eu tinha um pouco de alívio, mais quando tentava sair um as dores eram alucinantes,então fiquei horas  e horas dentro da banheira, umas 7 horas da manhã, a médica veio fazer outro exame de toque estav com 7 dedos de dilatação e a bolsa estourou, nosssa quanta água , não parava mais de sair água e tambem muito sangue, até hoje não sei se a quantidade de sangue q saiu era normal, porque eu tive q trocar a camisola e os lençóis da cama várias vezes de tanto que saia.
Umas 10h30 da manhã a dor passou do limite  insuportável, eu tava prestes a ter um surto , por que além das contrações depois q bolsa rompeu eu começei a sentir um dor diferente, como se tivesse uma faca dentro de mim, começei a chorar e vomitar e  minha mãe começou a chorar comigo pq ela não sabia mais o q fazer , implorei pra médica fazer uma cesárea e ela além de debochar da minha cara falando q eu podia aguentar mais umas 24 horas  daquele jeito, mandou minha mãe sair da sala pq ela estava me deixando nervosa, pirei , chorei , reclamei, de nada adiantou a médica me ignorou completamente e foi embora.
 Saiu a médica  a enfermeira e eu fiquei sozinha pela primeira vez desde o dia anterior, não tinha mais força pra ficar em pé , foi ai  q eu deitei um pouco,  minha vontade era simplesmente sair de la e ir embora,e tambem tava com tanta dó da minha mãe de ver ela sofrendo, q era a única coisa q me dava força pra não surta de vez, ela voltou pro quarto e ficamos  quieta só esperando,as dores vinham em menos de 1 em 1 minuto, mais eu tinha certeza q não estava perto dele nascer ,não sentia vontade de fazer força.
Depois de várias horas entrou um outro médico e quando foi fazer o exame de toque, virou pra enfermeira e disse pra ela preparar a sala de cirurgia porque eu teria q fazer uma cesárea de emergência,  porque a cabeça do bebê estava inchada, fiquei ao mesmo tempo aliviada e com medo, aliviada porque enfim ia acabar aquela agonia porque a dor era tanta que eu simplesmente não conseguia mais me concentrar  no momento , que eu estava prestes a conhecer e a segurar o meu filho, e fiquei com muito medo por causa do Guilherme ,não estava sendo  bonito e mágico com eu imaginei tantas vezes, fui pro centro cirúrgico e foi uma correria,  não colocaram nem a sonda em mim, e quando o anestesista  aplicou  a raqui só senti uma pressão  nas costas e depois meus Deus , quase chorei de tanto alivio quando a dor foi embora, em poucos minutos minha mãe entrou na sala e sentou do meu lado e foi tudo muito rápido , assim que o Guilherme nasceu  não ouvi seu choro e ficava perguntando pra minha mãe o que estava acontecendo, por que não ouvia ele chorar, e ela não me respondia ,mais  dava pra  ver o medo q ela tava, depois de um tempo ele chorou dai eu tive a impressão de que meu coração voltou a bater, e eu consegui respirar, até então estava tudo parado.
O Gui nasceu ás 14h03 minutos do dia 11/09/2010 com 53 cm, pesando 3,800, branquelo ,quase careca com a cabeça muito estranha por causa do inchaço,ele ficou muito tempo "entalado" porque apesar de ter  uma dilatação completa meus osso não abririam o suficiente pra ele passar, totalmente diferente do q eu imaginava.

Pós parto

Minha mãe saiu do centro cirúrgico com o Gui e eu fui pra sala de recuperação e apesar do cansaço não consegui dormi, não via hora de ver o Guilherme direito ,pegar ele no colo , ver o Fer e minha mãe. tinha um relógio na parede bem na minha frente e eu não parava de olhar pra ele, parecia q o tempo não passava e eu toda hora tentado fazer minhas pernas mecherem porque só assim eu poderia ir pra o quarto.Depois de umas 3 horas  me levaram pro quarto e assim q eu fui pra cama entrou minha mãe e o Fer com ele no colo esguelando de tanto chorar, estava desesperado mamar, pegou o peitodireitnho e   não parou mais...
Á noite depois que todos foram embora , por volta de 21 horas  a enfermeira veio pra eu tomar banho
  ela me disse pra me mexer bem devagar se não eu poderia passar mal, de repente eu fiquei ouvindo uma voz me chamando e pensei , ué porque minha tia Maria ta me chamando, e senti alguém assoprando meu rosto, abri os olhos tinha uma mulher na minha frente e eu olhei pro teto sem entender nada, não tinha idéia de onde estava ou o que estava acontecendo, até que sentir a dor dos pontos da cesárea, e me lembrei de tudo, putzz tinha desmaiado  no chão do banheiro. Mais tambem além de de todo esforço que eu tinha feito , de estar sem dormir , de ter sangrando um monte, fazia mais de 24 horas q eu estava sem comer absolutamente nada.
Depois que tomei banho a enfermeira me trouxe um pão com margarina e chá, comi desesperadamente, e o Guilherme simplesmente não aceitava sair do peito, ele dormia mamando e quando eu pensava eu tirar ele pra colocar no bercinho do lado da cama ele começava a chorar, eu comecei a ficar nervosa,porque já era de madrugada e eu não tinha conseguido nem cochilar  de novo, eu estava acabada de tão cansada, tava nervosa e  fiquei brava com ele, ele me olhou com os olhinho pequenininhos inchadinhos, e eu quase morri de remorso, e começei a chorar, ele não tinha nem um dia de vida fora da minha barriga e eu já estava sem paciência não era justo né, me senti péssima, pedi desculpas pra ele  e fui me acalmando.
Mais no final deu tudo certo, ele nasceu saudável, e eu tive uma recuperação bem  rápida, a cesárea pra mim não foi tão ruim como eu pensava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário